Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Sistema ecológico despolui rios e ainda preserva paisagem natural

POR ARIEL KOGAN - 3 DIAS ATRÁS

Biomatrix é uma obra de engenharia flutuante que otimiza processo de tratamento de água



Sistema ecológico despolui rios e ainda preserva paisagem natural

Sistema foi criado na Inglaterra.
Um sistema eficiente e de baixo custo criado na Inglaterra une a despoluição dos rios à preservação da paisagem natural. O Biomatrix  é uma obra de engenharia flutuante projetada para otimizar processos de tratamento ecológico de água.
A estrutura pode ser instalada em canais, lagos e reservatórios contaminados e adaptada a diferentes usos: passarelas, pontes flutuantes, sítios de ancoragem de barcos ou obras de arte públicas. Tudo integrado ao sistema de tratamento.
E o melhor: não prejudica a fauna e flora aquática, proporcionando um habitat excelente para diversas formas de vida. A iniciativa já ganhou dois prêmios Rushlight nas categorias Tratamento de Água e Inovação em Água.
Funciona mesmo?
O Canal Paco, que fica em Manila (Filipinas), costumava ser um pântano de esgoto e lixo. As pessoas que viviam por ali evitavam caminhar pelas margens e acabavam optando pelos perigosos trilhos de trem da vizinhança.

A solução foi instalar um sistema de ilhas de mais de 110 metros quadrados, além de desenvolver um processo de revitalização urbana no entorno.
Hoje, o canal é um belo sistema aquático, coberto de flores e árvores. Um espaço ideal para caminhadas ao longo do novo calçadão e diversão para a criançada.

Nenhum comentário: