Novo projeto analisou mais de 900 terabytes de dados para reunir boas imagens de satélite que mostrassem, por exemplo, o crescimento de Las Vegas e desmatamento na Amazônia
Região do Alasca sofreu com o derretimento das geleiras (Foto: Reprodução / Google)
Depois de popularizar as imagens de satélite da Terra com o Google Earth, o Google agora oferece, com seu novo projeto, uma viagem no tempo. Para evidenciar nosso impacto na natureza e as mudanças que o planeta sofreu em quase 30 anos, a empresa lançou o Landsat Annual Timelapse onde é possível ver, em segundos, o que aconteceu com a Terra entre 1984 e 2012.
Para desenvolver a animação, o Google diz ter navegado por 909 terabytes de dados para reunir imagens de satélite em alta-resolução que demonstrassem bem as diferenças nesses 28 anos. Para tal feito, montou-se uma força tarefa entre NASA, Revista Time e a U.S. Geological Society.
O internauta pode ver os efeitos do desmatamento na Amazônia, o crescimento de Dubai e Las Vegas, o derretimento das geleiras no Alasca, entre outros pontos previamente escolhidos. É possível ainda ver as diferenças em algumas outras partes do globo com o custo de menor agilidade no carregamento.
Confira alguns exemplos:
via Google
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário