Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Campinas, 27 de novembro de 2008.

Carta aberta

Saudações a todos e todas

Ao término deste ano encerra-se também meu 2º mandato na presidência do Fórum Municipal de Cultura de Campinas. Devido ao caráter público e voluntário deste trabalho sinto-me impulsionada a direcionar ao maior número de pessoas possível minhas impressões sobre esta ferramenta de ação, o Fórum Municipal de Cultura de Campinas – FMCC.
Campinas é uma das cidades brasileiras onde a cultura pode e tem uma porta aberta para a democracia participativa.
Publiquei no blog do Fórum Municipal de Cultura de Campinas - FMCC
http://culturacampinas.blogspot.com as leis de criação do Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Cultura na íntegra para ampla divulgação.
Faz-se necessário que a comunidade cultural se organize e colabore de forma participativa para a construção de um projeto coletivo e inclusivo amparado em leis.
Aproveito a oportunidade para sugerir a todos (as) a adesão à campanha lançada pelo Conselho Nacional de Cineclubes, Campanha pelos Direitos do Público, que pode ser acessada no link
http://cnc.utopia.com.br/tiki/tiki-read_article.php?articleId=260
O mundo está caminhando para a integração de conhecimentos e fazeres. Minha proposta enquanto artista e dirigente do 3º setor é de ações transversais na cultura e meio ambiente objetivando a qualidade de vida do ser humano e equilibrando sensibilidade, criação e conhecimento. De nada vale um povo altamente tecnológico e desenvolvido se a cultura, as tradições, o patrimônio histórico, o meio ambiente, a ética e cidadania não estiverem embasando o planejamento atual e futuro.
Com base nestes princípios a comunidade cultural de Campinas poderá eleger uma nova executiva que cumpra estas finalidades com maestria.
Da minha parte agradeço a todos que colaboram com meu trabalho e espero contribuir para que possamos caminhar cada vez mais para uma democracia participativa. Continuarei participando do Fórum Municipal de Cultura como associada e estarei disponível sempre que for necessária a minha contribuição.

Um abraço
Deise Nascimento

Nenhum comentário: