Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

domingo, 8 de dezembro de 2013

Google Timelapse mostra as mudanças na Terra nos últimos 28 anos

Novo projeto analisou mais de 900 terabytes de dados para reunir boas imagens de satélite que mostrassem, por exemplo, o crescimento de Las Vegas e desmatamento na Amazônia

Editora Globo
Região do Alasca sofreu com o derretimento das geleiras (Foto: Reprodução / Google)
Depois de popularizar as imagens de satélite da Terra com o Google Earth, o Google agora oferece, com seu novo projeto, uma viagem no tempo. Para evidenciar nosso impacto na natureza e as mudanças que o planeta sofreu em quase 30 anos, a empresa lançou o Landsat Annual Timelapse onde é possível ver, em segundos, o que aconteceu com a Terra entre 1984 e 2012.
Para desenvolver a animação, o Google diz ter navegado por 909 terabytes de dados para reunir imagens de satélite em alta-resolução que demonstrassem bem as diferenças nesses 28 anos. Para tal feito, montou-se uma força tarefa entre NASA, Revista Time e a U.S. Geological Society.
O internauta pode ver os efeitos do desmatamento na Amazônia, o crescimento de Dubai e Las Vegas, o derretimento das geleiras no Alasca, entre outros pontos previamente escolhidos. É possível ainda ver as diferenças em algumas outras partes do globo com o custo de menor agilidade no carregamento.
Confira alguns exemplos:
   
 via Google
Fonte 

Nenhum comentário: