Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Música e Som

Música e Som, Fundamentos do Sistema de Música, Dualidade Tri-Tons da Musica.
Música e Som
De cymatics, para phi-ratio e Solfeggio  frequências, a Ressonância Schumann, uma grande quantidade de pesquisas sobre as geometrias e harmônicos naturais do som e da música foi realizado por muitas pessoas durante séculos. Embora seja a intenção para esta seção para ser rica com essa informação, neste local de lançamento inicial há simplesmente uma exploração em alguns dos padrões cosmometric mais fundamentais encontradas no sistema de música. É apenas um pequeno começo do que está por vir! Certifique-se de se inscrever para a lista de discussão na página inicial para receber avisos de atualizações para o site como eles são feitos.
Por agora, por favor, aproveite esta introdução ao Cosmometry of Music .


Fundamentos do Sistema de Música


12 tons e 7 em tom Escalas. A escala musical de 12 tom consiste de - você adivinhou - 12 tons ou notas, etiquetados alfabeticamente como:


Isso é chamado de escala "cromática" - 12 passos igual intervalar acima da escala (chamados "saltos de meia"). Como você pode ver, há sete letras (ABCDEFG) e cinco sustenidos e bemóis (ou seja, A # / Bb).As sete cartas compreendem o 7-note "escala diatônica" estamos todos familiarizados com como "dó, ré, mi, fá, sol, lá, ti ... fazer." Na chave de C, estes são CDEFGAB ... C (o terminando C é o início da próxima "oitava" em que o padrão se repete com o dobro da altura (frequência) da escala anterior). Esta escala de 7 tom é composto por uma combinação de tons inteiros (intervalos de duas notas) e semitons (intervalos de uma nota) ao longo da escala cromática de 12 tons. Este padrão de 7-tom é o mesmo em todas as doze teclas.

Tri-Tons

A música é um sistema de relações, sendo estes últimos os intervalos harmônicos entre as notas e a combinação destes intervalos para criar melodias e harmonias. Uma das relações de intervalo primários é chamado o tom tri devido ao facto de ser um intervalo de duas notas que são três etapas inteiras de intervalo. Dado que 3 passos inteiros é igual a seis semitons, descobrimos que estas duas notas dividir exatamente a escala de 12 tom ao meio. Como tal, eles podem ser vistos como dois primários "opostos" notas. De facto, o intervalo de tri-tom, quando cantada ou tocada com um instrumento, é talvez a relação harmónica mais não resolvido em toda a música. É cheio de tensão e dissonância, e ainda é presente em quase todas as peças de música composta.
Sendo que o tri-tom consiste de duas notas opostas no sistema de 12-tom, é óbvio que, em seguida, haveria seis pares destes intervalos de tri-tom. Estes são coloridas codificadas no diagrama abaixo como A / D #, A # / E, B / F, C / F #, C # / G, D / G #.


Nota para mais tarde que a codificação de cores é intencionalmente espectral como tal:  
C # ,F # G # 
Estas são as sete notas da escala maior na chave de A.

Círculo dos quintos

Outra relação harmônica muito básico é chamado o quinto . Simplesmente, é o intervalo entre a primeira e a quinta notas de uma escala grande. Por exemplo, no tom de A a quinta nota é E (A = 1, B = 2, C = # 3, D = 4, E = 5, etc). Esse intervalo é tão fundamental e profundo na música é realmente chamado de "quinta perfeita." No mundo da teoria da música clássica, uma das maneiras de mostrar relações fundamentais é a matriz das 12 notas em torno de um círculo na sequência de uma seqüência de quintos, como na ilustração abaixo. Isso mostra que há uma progressão na música que naturalmente se move ou ciclos através de todas as 12 chaves de uma forma que é harmonicamente agradável aos nossos sentidos (que também é referido como o ciclo das quintas).
Usando o padrão 12-around-1 da matriz como nosso guia, o círculo de 5ths parece com isso (com a espectral codificação de cores como mencionado acima):


E esta ilustração mostra que os intervalos de tri-tom são exatamente opostas entre si no círculo dos quintos:

O mesmo é válido quando o sistema de 12-tom é vestida cromaticamente ao redor do círculo.
Desta forma, podemos facilmente ver os seis pares de opostos notas que compõem o sistema básico de 12 tom da música.
Estendendo este para dentro do espaço 3-dimensional do vector de equilíbrio, um dos componentes primários de cosmometry, que pode mapear estes pares como este (notar que o círculo das quintas é mantida na sequência de notas à medida que são dispostas em torno do centro visualmente ):


Buckminster Fuller afirmou que o equilíbrio vector é composta por seis pares de vectores iguais e opostas irradiam a partir do seu ponto central. O sistema de música alinha com esse modelo conceitualmente, embora, naturalmente, as diferenças entre as notas reais tri-tom de freqüência não são iguais.

Básico intervalado Polígonos

Com as linhas de interconexão de cerca de 1 a 12 de matriz como nosso guia, podemos ver que há um conjunto de relações de intervalo básicos que mapeiam padrões poligonais que correspondem a intervalos específicos. Como pode ser visto abaixo, estes são:
 •  Um dodecagon 12-sided tocando o exterior ... o nosso círculo dos quintos
 •  dois hexágonos 6 lados ... que mostram dois conjuntos de-tom inteiro (inteiro) da etapa escalas
 •  Três quadrados de 4 lados ... mostrando três conjuntos de terceiros diminuíram (menores) acordes
 •  Quatro triângulos 3 lados ... mostrando quatro conjuntos de grandes aumentada (terceiros) acordes
 •  Um dodecagram 12 pontas ... mostrando a seqüência cromática de intervalos
      Seis linhas ... mostrando nossos pares intervalo tri-tom
Observe que a codificação de cores desses polígonos não é coordenada com a codificação de cores acima, mas é simplesmente para torná-los mais fáceis de ver nesta ilustração.


Dualidade Tri-Tons da Musica

Como visto nos Fundamentos do artigo Music System, existe uma relação preliminar na música (e, portanto, todos os fenômenos sonoros) chamou o tri-tom, em que duas notas são opostos entre si dentro da escala de música de 12 tons. Há seis pares de estas notas tri-tom completamente.

Usando novamente a cerca de 12-1 da matriz como a nossa ferramenta de mapeamento, vamos ver como a música baseia-se esta relação tri-tom em um nível muito fundamental.

Sete Tríades básicas

A escala familiarizado música - dó, ré, mi, fá, assim, la, ti, fazer - é uma escala de sete tom, com o oitavo "fazer" de completar uma oitava (e iniciar o próximo mais elevado). Na chave de A, estas notas são ABC DEF # # G # A . Cada uma dessas notas é a base para um conjunto de acordes de 3 notas, ou tríades, que compõem os sete acordes básicos em uma determinada chave. Há três tríades principais (que têm uma terça maior), três tríades menores (que têm uma terça menor), e uma tríade diminuta (tendo ambos um terceiro menor e menor quinto).
Na chave de A, estes tríades são:
A Major1
B minor2
C# minor3
D Major4
E Major5
F# minor6
G# diminished7
Estes são também referidas numericamente como um acorde (A major), 2 corda (B min), 3 acorde (# min C), 4 acorde (D major), etc, uma vez que existe o mesmo padrão em todas as 12 chaves e é, por conseguinte, mais fácil falar sobre as posições genericamente como numéricos dentro da escala de 7 tons.
Usando nosso espectro de codificação de cores, podemos mapear os sete tríades em nosso círculo de matriz quintos com um triângulo colorido por corda. 










Observe a simetria perfeita de todos os sete acordes juntos. Isso mostra a totalidade e equilíbrio inato presente dentro de cada tecla de música.


Observe também que na imagem acima apenas uma metade da matriz é preenchida com acordes. A metade inferior é completamente vazia, com cinco notas restantes não utilizados. Estas notas não estão na chave de A. Eles são, no entanto na chave de D # (também conhecido como Eb). Esta é a chave exatamente o oposto de A - a chave tri-tom, por assim dizer. Ações Eb dois dos seus sete notas com A, embora ... o D e G # (G # é chamado Ab quando na chave de Eb, mas é a mesma nota). Estas duas notas são eles próprios tri-tons, como evidenciado por serem opostos uns aos outros na matriz. Na chave de A eles são os 4 e 7 notas, respectivamente. Na chave de Eb eles são trocados em suas posições, sendo as notas 7 e 4, respectivamente.
Adicionando nas tríades para Eb, ficamos com este teste padrão bonito, equilibrado mostrando como ele leva duas chaves opostas para criar todo o sistema de música.


Amarrar este para os componentes primários de cosmometry, torna-se evidente que na música essência é um sistema toroidal duplo em seu nível mais fundamental.

Nenhum comentário: