Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Deise Nascimento 4375:"Temos problemas imediatos, problemas de médio e longo prazo, como você pretende lidar com esses problemas?"

Deise Nascimento 4375:




Uma pergunta que me foi feita no Alô Politico e que quero compartilhar com vocês.
Pergunta:"Temos problemas imediatos, problemas de médio e longo prazo, como você pretende lidar com esses problemas, essas leis de médio e longo prazo? Porque o que vemos é boas propostas serem jogadas no lixo, porque não foram feitas pelos políticos atuais. OU leis que são feitas para o momento e não para longo prazo." Minha resposta:Você tem razão, existem problemas imediatos que podem ser resolvidos pela via política. Em geral a iniciativa privada é mais ágil quando se trata de ações efetivas. Já existem muitas leis que favorecem a solução de problemas em vários setores e que não são aplicadas por falta de conhecimento ou interesse da iniciativa privada e de gestores públicos. Inclusive infelizmente muito dinheiro que poderia ser aplicado nos municípios e em projetos fica parado por falta de pessoas especializadas em projetos que possam auxiliar na captação e na utilização adequada de recursos.

Tenho a intenção de montar uma equipe de gabinete que trabalhe juntamente com as prefeituras e setor privado para melhor aproveitamento de tais recursos, revertendo em produtos e serviços para o cidadão, para os municípios , meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
Como você já deve ter visto sou autora do projeto Cidades Inteligentes e Sustentáveis, veja nesse link http://www.slideshare.net/…/cidade-inteligente-e-ssutentvel…. Nele a proposta é que ações ocorram desde o início imediato, estendendo-se ao longo de 20 anos, conforme esse slide mostrahttp://image.slidesharecdn.com/…/cidade-inteligente-e-suste….
Para a aplicação de ações de curto prazo é perfeitamente viável a utilização de legislação vigente, desde a Constituição Brasileira, a Leis de Incentivo ( temos muitas, como a lei de OSCIP, as PPPs, entre outras de âmbito Federal, Estaduais e Municipais.) 
Existem também recursos internacionais que podem ser destinados a projetos em vários setores, entretanto não há , como eu já mencionei, pessoas especializadas em fazer os trâmites para agilizar tais recursos a favor da sociedade e do meio ambiente. Colocarei uma equipe para trabalhar nesse propósito, e eu mesma pessoalmente terei imenso prazer em efetivar esse trabalho, pois atuo no 3º setor e conheço bem as dificuldades encontradas quando se trata de buscar apoio político para captação de recursos e implantação de projetos.
Fico a disposição para mais perguntas ou dúvidas que não tenham sido sanadas.
Obrigada pelo contato e pela oportunidade de responder à sua pergunta.
Um abraço
Deise Nascimento


— em Campinas.



Nenhum comentário: