Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

Inscrições abertas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Deise Nascimento 4375: Educação e Cidades Inteligentes e Sustentáveis


Bom dia amigos e amigas. 
Acabo de responder a uma pergunta no Alô Político e copio aqui minha resposta pois considero bastante importante o tema. A pergunta foi se eu tenho proposta para a área de educação. Segue abaixo minha resposta.


Sim, tenho proposta para área de educação que seguem abaixo:
1- Inclusão de ensino musical desde a pré- escola como matéria curricular, com ensino de teoria e prática. Conforme o amadurecimento dos alunos na disciplina as escolas terão bandas musicais, corais, orquestras, enfim, culminando em formação de público e repertório.
2- Inclusão de idiomas estrangeiros e indígenas na grade curricular desde o ensino fundamental. Em línguas estrangeiras incluir fundamentalmente espanhol e inglês.
3- Ter escolas em período integral com qualidade.
4- Incluir na merenda escolar produtos orgânicos.
5- Oferecer aos professores melhor remuneração.
6- Criar leis federais que incentivem a iniciativa privada a investir no ensino público e nas construções de creches de período integral 
De forma geral são pontos importantes que penso em atuar positivamente a favor da educação. 
Espero ter respondido adequadamente á sua pergunta, se tiver alguma outra pergunta ou dúvida por favor entre em contato.
Obrigada e um abraço
Deise Nascimento


-----------------------------------------------------------------------
Mais uma resposta que publiquei no Alô Político que vale a pena compartilhar. A pergunta: "Olá Sra Deise, ao ler sobre sua proposta "Cidades inteligentes e sustentáveis", gostaria de saber quais os meios para conquistar os objetivos, e também como beneficiar a saúde nesta proposta. Obrigada".                                     
Minha resposta:                                                                                                                     
Boa tarde
Peço desculpas pela demora na resposta.
As cidades inteligentes e sustentáveis são cidades que conseguem integrar pessoas e meio ambiente, promovendo o desenvolvimento sustentável. Animais, vegetais, recursos hídricos, produção de alimentos, enfim, toda a cadeia de relações deve e pode coexistir sem que haja escassez de recursos.
Em primeiro lugar é preciso que a Constituição Brasileira e os Direitos Humanos sejam respeitados e seguidos, com isso já estaremos trabalhando para fazer valer o direito de moradia, bem estar, segurança, saúde, alimentos, etc, ou seja, todos os direitos básicos e distribuição de recursos. No projeto Cidades Inteligentes e Sustentáveis será proposta uma reengenharia da cidade, desde a recuperação de nascentes, áreas de várzeas dos rios , despoluição de rios e lençóis freáticos, etc. Para essa ação será necessária a criação de diversos projetos de leis que incentivem e promovam as mudanças, desde a retirada de obras, ruas, avenidas, estradas, e qualquer outra ação ou edificação que estejam comprometendo os bens naturais. Em contrapartida no remanejamento e reestruturação de edificações, vias, etc., a oferta de condições favoráveis para o desenvolvimento sustentável, por exemplo, criação de núcleos habitacionais e comerciais que sejam economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis. Reengenharia de pessoas também, sabe como? Criando leis federais que incentivem a geração de empregos e qualificação de pessoas para que possam trabalhar, morar e ter os serviços básicos de saúde, educação, etc, próximos geograficamente. 
Tudo isso e mais outros mecanismos que considerem a ocupação sistêmica (veja definição nesse linkhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Pensamento_sist%C3%AAmico) resultarão em um conjunto que forma a inteligência coletiva e a Cidade Inteligente e Sustentável. As medidas a serem tomadas serão em formato de projetos de leis federais, pois dessa forma serão implantadas, afinal, enquanto não foi obrigatório o uso de cinto de segurança ninguém usava, hoje todo mundo usa. 
Na saúde a principal meta é cuidar da saúde em primeiro lugar, ou seja, cuidar das pessoas antes que fiquem doentes. Para isso teremos que eliminar o uso de agrotóxicos, incentivar a agricultura orgânica, terapias holísticas, homeopatia, etc. Já para cuidar de doentes, melhorar o atendimento público de saúde ( por exemplo , criando leis federais que incentivem o setor privado a investir na saúde pública - trabalhar com a criação de clínicas médicas dentro das empresas de médio e grande porte, criação de mais ambulatórios, pronto- socorro, maternidades, etc.) 
Espero ter respondido adequadamente sua pergunta. Se tiver mais alguma dúvida ou pergunta fico a disposição para conversarmos.
Obrigada e um abraço
Deise Nascimento
Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética