Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Selo em homenagem a Sergio Viera de Mello é lançado em Brasília no Dia Mundial da Ação Humanitária

15 de agosto de 2014 · Comunicados

Para marcar a data – 19 de agosto – a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e as Nações Unidas no Brasil lançam nesta terça-feira (19) um selo postal em homenagem ao brasileiro Sergio Vieira de Mello. A ONU também divulgará um balanço da situação humanitária no mundo.

Para marcar o Dia Mundial da Ação Humanitária – celebrado em todo o mundo no dia 19 de agosto – a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e a Organização das Nações Unidas no Brasil lançam nesta terça-feira (19) um selo postal em homenagem ao brasileiro Sergio Vieira de Mello. A ONU também divulgará um balanço da situação humanitária no mundo.
O Dia Mundial da Ação Humanitária coincide com o atentado terrorista de 2003 no Hotel Canal em Bagdá (Iraque), que tirou a vida de Vieira de Mello e de outros 21 funcionários das Nações Unidas. Então com 55 anos, Vieira de Mello era o representante especial do secretário-geral para o Iraque, e o atentado levou a Assembleia Geral da ONU a proclamar, em 2008, o 19 de agosto como o Dia Mundial da Ação Humanitária.
Sergio Vieira de Mello iniciou sua carreira nas Nações Unidas como funcionário do Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR), agência para a qual trabalhou por 30 anos e pela qual serviu em diversas operações humanitárias pelo mundo.
O selo, que será lançado pelos Correios em uma cerimônia na Casa das Nações Unidas em Brasília, é parte da Emissão Especial Série América – Personalidades e Líderes da ECT.
A cerimônia acontece às 11h, e o coordenador residente da ONU no Brasil, Jorge Chediek, compartilhará os dados mais recentes da ação humanitária global, que em 2014 alcançou níveis nunca antes vistos. Também está prevista a participação no evento de um representante do Ministério das Relações Exteriores e do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Sobre o selo
O selo apresenta a foto de Sergio Vieira de Mello, retratado pelo fotógrafo da ONU, Evan Schneider, em 27 de maio de 2003, quando foi anunciada sua nomeação como representante especial da ONU para o Iraque, por indicação do então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan.
Na lateral esquerda do selo consta a inscrição “Homenagem a Sergio Vieira de Mello”, pelo seu caráter humanista, exemplo de desempenho em defesa dos direitos e dos valores humanos, que inspiram a perpetuação de sua memória e o permanente debate do seu pensamento e dedicação em apoiar a reconstrução de comunidades afetadas por guerras e violências extremas.
Na margem inferior esquerda constam os logotipos da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), que nomeia a Série América, e da ONU, onde Vieira de Mello serviu. Foi usada a técnica de fotografia e computação gráfica.
Serviço
Dia Mundial da Ação Humanitária – Lançamento de selo comemorativo e apresentação de dados da ação humanitária internacional
Data: 19 de agosto de 2014 – 11h
Local: Casa da ONU – Complexo Sergio Vieira de Mello
Setor de Embaixadas Norte, Quadra 802
Conjunto C, Lote 17 – Brasília, DF
Mais informações
Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Inscrições abertas

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética