Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Kofi Annan chega ao Egito para debater solução para crise na Síria


Kofi Annan
Ex-secretário-geral das Nações Unidas, nomeado enviado especial para a Síria, na semana passada, disse que missão “não vai ser fácil”
Annan, foi nomeado pelo atual Secretário-Geral, Ban Ki-moon, na semana passada, para dirigir os esforços diplomáticos por uma solução para a violência.
Confrontos
Desde março passado, manifestantes contra o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, estão sendo reprimidos pelas forças do país. Pelo menos 7 mil pessoas já morreram nos confrontos.
Nesta entrevista à Rádio ONU, do Cairo, o porta-voz de Kofi Annan, Ahmad Fawzi, falou sobre a estratégia do enviado especial para iniciar as negociações.
Atores Internacionais
O porta-voz afirmou que este é apenas o começo de uma missão muito difícil. Ele contou que Kofi Annan irá iniciar o diálogo não só com os membros do governo sírio, mas também com atores internacionais,
Annan afirmou que a única preocupação que tem agora é o bem-estar da população síria. Segundo ele, o país tem povo “corajoso” e que “merece o melhor”.
O ex-chefe da ONU disse que é hora de acabar com a morte de civis e de fazer reformas na Síria. Nesta sexta-feira, a subsecretária-geral da ONU para Assuntos Humanitários, Valerie Amos, deve encerrar uma visita à capital Damasco. A situação é mais tensa na cidade de Homs, onde centenas de pessoas já teriam morrido desde o início dos bombardeios das forças sírias à cidade.Nesta quarta-feira, a ONU nomeou um vice-enviado especial, Nasser Al Kidwa, para ajudar a resolver a crise.
Joyce de Pina, Rádio ONU em Nova York

Nenhum comentário: