Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Campanha da ONU já plantou 12 bilhões de árvores, diz Pnuma

A marca foi batida no Quênia, sede do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, com 24 milhões de árvores semeadas no país do leste da África.


193 países envolvidos na campanha
Susete Sampaio,  da Rádio ONU em Lyon.*
O Programa Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, informou que sua “Campanha de 1 Bilhão de Árvores”  alcançou a marca histórica dos 12 bilhões de mudas plantadas.
O anúncio foi feito pelo Pnuma, com sede em Nairóbi, no Quênia. Segundo a agência, a campanha está obtendo resposta de 193 países.
África Verde
E é também do Quênia que vem a marca que levou ao recorde da iniciativa. De acordo com a Fundação África Verde, no país, a organização já plantou 24 milhões de árvores.
Este é também o Ano Internacional das Florestas que vem dando ritmo à campanha em várias partes do globo.
A iniciativa, surgida em 2007, teve como uma das co-autoras, a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, a professora queniana Wangari Maathai. Ela morreu em setembro passado.
China
O objetivo da campanha é ajudar a melhorar a qualidade de vida nas comunidades locais ao mesmo tempo em que se enfrenta a mudança climática.
Segundo as Nações Unidas, mais de 1 bilhão de pessoas dependem das florestas para sobreviver.
A China lidera os países participantes, tendo já plantado 2,8 bilhões de árvores. O país asiático é seguido por Índia, Etiópia, México e Turquia.
*Apresentação: Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.

Nenhum comentário: