Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

sábado, 10 de setembro de 2011

Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair dela.


Tem gente que não entende por que evito situações de conflito. É simples. Não quero falar da situação política de Campinas, por exemplo, por um simples e único motivo, já me filiei a um partido, já me candidatei a um cargo ( deputada federal pelo PV) e pretendo me candidatar a vereadora em 2012. Se tenho algo a dizer não serão críticas, serão propostas. Quem prestar atenção poderá entender. Do mais, situações de conflito mais comuns do dia a dia, fiz terapia e aprendi uma coisa linda que é o diálogo, ouvir e falar. Prefiro não me exaltar desnecessariamente. Mas por outro lado, se for muito necessário sei ser muito briguenta, sem medo. Enfim, vale aquele velho ditado popular: " Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair dela.". Podem acreditar, é verdade.
Eu gostaria muito que meus contatos aqui do facebook e os contatos da web dessem uma atenção aos blogs que sempre divulgo por aqui, pois neles postei minhas idéias, meus projetos, além de informações que acredito serem úteis.
Não tenho certeza se todos que me adiconam já conheceram minhas propostas. Eu gostaria muito.
Na verdade muita gente está navegando nas redes sociais sem saber bem o seu potencial, mas o mundo tem nos mostrado o quanto são úteis em momentos de crise.
Enfim, fico horas, dias, muito tempo mesmo me dedicando às redes sociais, aos grupos e tudo mais que a internet pode nos oferecer.
Eu acredito que um mundo novo já está nascendo com toda esta profusão de informação. Posso constatar nos meus relacionamentos profissionais e pessoais que hoje muitas pessoas que fazem parte da minha vida profissional, círculo de amigos e propostas de projetos e ações futuras começaram na internet. Isto é muito positivo, amplia nosso horizonte e nos faz capazes de mobilizarmos idéias, pessoas e ações em uma proporção jamais alcançada por qualquer outro veículo de comunicação, mas não se iludam, há também o oportunismo como em qualquer outra área onde a ação humana possa intervir.
Eu cheguei em um ponto de abertura na web que já não dou conta mais de tanta informação, infelizmente. Fico literalmente"pulando" de link em link para tentar ler, ver e ouvir o máximo possível de tudo o que recebo, mas realmente não alcanço.
É imprevisível o resultado, mas vale a pena sempre.
O que espero de tudo isso? Simples também, como qualquer pessoa minhas metas são ser feliz e fazer o que gosto e de preferência com pessoas legais e principalmente éticas.
Não gosto de compartimentar minhas relações, então estão todos no mesmo grupo "meus amigos", por que acredito mesmo que o são.
Do mesmo modo que tenho um olhar holístico para o mundo e para a vida tenho para tudo o que faço, então misturo tudo. Adoro tudo junto e  misturado.
Bom, por hoje é só, não vou me alongar por que senão ninguém lê...rsssss.
Visitem meus blogs.
http://deisenascimento.blogspot.com
http://ongiav.blogspot.com
http://in-ecobrasil.blogspot.com
Beijos.
Deise Nascimento

Nenhum comentário: