Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Voltei de férias hoje...


Saudações amigos e amigas

Oficialmente hoje estou voltando de férias. Eu mesma me dei férias, afinal ninguém é de ferro!
Chego em 2011 com o espírito renovado, com novos planos e alguns assuntos ainda pendentes de 2010 e outros bem mais antigos. Infelizmente nem tudo está no alcance de nossas mãos, de modo geral o mundo gira movido a muitas mãos, e é humanamente impossível atender a todas as demandas que me chegam, pois muitas delas implicam em ações anteriores ou intermediárias ao meu trabalho, e geralmente por este motivo algumas literalmente "empacam". Dei uma renovada até mesmo nos meus papéis guardados e envontrei muita coisa que ficou pendente por tais motivos citados. Limpei minha prateleira de papéis, encaminhei todos para reciclagem. Realmente uma teatralização da realidade, revivi vários momentos ao reler projetos, propostas minhas e de outras pessoas que depositaram em mim suas esperanças e expectativas. Este ano de 2011 pretendo trabalhar com uma nova metodologia, afinal fechamos uma década, nada mais justo que dar um novo andamento nas idéias.
Eu realmente me sinto muito bem definida em meus propósitos, aprendi muito, conheci muita gente nesta última década e agora é a hora certa de trabalhar com pessoas que estejam vibrando na mesma frequencia.
Decidi também que vou escrever mais, produzir minha arte, enfim, vou fazer algumas atividades específicas que ficaram em segundo plano por motivos diversos, entre eles o tempo mesmo, então vou dedicar mais tempo a estas atividades. Também decidi fazer um trabalho jornalístico com reportagens e entrevistas que  estará disponível na web, em breve vocês receberão mais informações. Este trabalho será baseado no In Eco Brasil, que hoje é um blog e uma rede de network. 
Claro que tudo que já fiz só está sendo aprimorado, por que para mim tudo acontece de forma orgânica e eu gosto muito disto.
Enfim, tenho muitos planos para 2011, vou compartilhar aqui e nas redes sociais. Antes que alguém pense na pergunta: - " Mas onde ela quer chegar com estas idéias?", ou ainda : - " Quem está "por trás" de tudo isto?" Posso adiantar que as respostas são bem simples e objetivas. Minha meta é trabalhar os conceitos de desenvolvimento sustentável, responsabilidade sócio ambiental, cultura e todas as demais implicações que estes conceitos trazem intrínsecas. E por fim posso dizer que estou andando com as minhas  próprias pernas e quem tiver afinidade nestes propósitos que seja parceiro. Evidentemente todo trabalho deve ser remunerado, então  é fundamental que desenvolvimento sustentável implique necesariamente em sustentabilidade econômica e financeira, então está na minha lista de prioridades fazer esta "roda girar". Acredito sinceramente que nossa sociedade pode encontrar o equíbrio e a harmonia, segurança na cidade e no campo quando a riqueza estiver melhor distribuída, sendo que esta distribuição há de vir através do trabalho justo e remunerado. Todas as pessoas querem ser felizes, usufruir dos benefícios de viver em sociedade, ter acesso à saúde, cultura, educação , lazer e todas as criações da nossa sociedade. Também penso no respeito à diversidade e todas as manifestações deste leque, a diversidade cultural, a biodiversidade, a diversidade de gênero, etnia   e credos.
Vamos lá, juntos nestes próximos 12 meses transformarmos 2011 em um grande ano!
Um abraço
Deise Nascimento

Nenhum comentário: