Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Idéias para um mundo novo


Gravei alguns vídeos para minha campanha política, se gostarem indiquem para seus contatos. Acessando diretamente no Youtube há outros vídeos disponíveis.
Um abraço
Deise Nascimento

2 comentários:

Silvia disse...

Deise, como vai? Gostaria de conhecer melhor suas propostas e saber qual a sua relação com a cidade de São José dos Campos, quais seus planos, se eleita, para a área do Vale do Paraíba.

Obrigada!

Deise Nascimento disse...

Oi Silvia
Tudo bem?
Obrigada pelo interesse.
Eu li mensagem ontem, mas não pude responder imediatamente por que queria escrever com calma. Está difícil gerenciar todas as mensagens por que faço isto sozinha, existem candidatos que colocam gente para ler e responder e-mail, mas na minha opinião fica muito impessoal. Agora vou te responder duas vezes, aqui e no comentário do blog.
Estou concorrendo para representar o estado de São Paulo, então na medida do possível tento me inteirar da realidade de cada região. Especificamente a região Metropolitana de Campinas(RMC), Região Metropolitanda de São Paulo e Vale do Paraíba conheço bastante por que é a região onde mais circulo, inclusive já morei em São José dos Campos e tenho familiares que ainda residem na cidade, atualmente resido em Campinas e faço parte de alguns grupos organizados em São Paulo.
Minha proposta é incentivar e promover a preservação ambiental, a inclusão social, a cultura, a educação, o turismo, o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade.
Meu plano é fazer um escritório de atendimento em cada uma destas três regiões onde farei um acompanhamento direto com os moradores que se interessarem em sugerir propostas e projetos. Fazer também uma interlocução com os poderes executivos e legislativos dos municípios situados nestas regiões para intervir quando necessário nas decisões de políticas públicas locais.
Tenho especial interesse na preservação de nascentes e recursos hídricos e criação de corredores ecológicos. é minha intenção envolver a sociedade na coscientização da preservação destes benms naturais. Com relação a carros e rodovias tenho muita preocupação, pois a indústria de automóveis produz cada vez mais e o impacto está tornando a vida nas cidades um caos. O ideal é que haja investimento em vias férreas para circulação nas cidades e entre cidades, que seja eficente e que possa atender ao uso diário, tirando de circulação muitos veicúlos que trasnportam na maioria das vezes uma pessoa apenas. As ciclovias são exelentes para pequenas distância, dentro da cidade e no que depender de mim serão implantadas, para isto será preciso um entendimento com as prefeituras locais com relação ao traçado, e com relação aos recursos podem ser acessados por intermédio de emendas parlamentares, editais específicos ( colocando como parceiros as ongs e empresas públicas e privadas).
Tomando-se estas medidas podemos traçar um novo caminho de desenvolvimento sustentável.
Silvia, não sei se esta resposta atende aos seus anseios, mas se tiver mais alguma dúvida fique à vontade para me escrever novamente, caso eu demore um pouquinho para responder pode ter certeza que já teri lido e irei responder, é uma prática que tenho, primeiro leio, colocao "estrelinha" na mensagem, depois respondo com calma e nestes dias estou correndo muito por conta da campanha, mas estou atenta com as necessidades de nossas cidades. Tem um projeto que escrevi que se chama " Nascentes Urbanas" que pode ser aplicado a qualquer região do Brasil e contempla muitas dennossa preocupações. Se você puder acessar o blog do Instituto Árvore da Vida em http://ongiav.blogspot.com e acessar nossos projetos verá que todos têm muita relação com suas perguntas, estes projetos eu mesma escrevi e tenho lutado por eles, muitas vezes encontrando barreiras políticas para implantá-los, foi o que acabou ocasionadno minha participação na política partidária. O Partido Verde me convidou a ser candidata por conta de idéias que lancei e que batalhei, agora é outra fase, melhor ainda, pois se eleita terie mais chance de implantar estas idéias.

Um abraço
Deise Nascimento