Dona Divina

Dona Divina
Um desenho para o mundo novo.

terça-feira, 8 de junho de 2010

PV Campinas promove eventos especiais em celebração ao Dia do Meio Ambiente























Autor da foto Prof. Jodir Pereira Silva
Peixe Seaweed blenny, conhecido pelo nome "Maria-da-toca", que vive em ambientes recifais e possui menos de 10 cm de comprimento. A imagem foi capturada em Ilhabela (Brasil).

Em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente - 5 de junho - ter caído neste ano em um fim de semana subseqüente ao feriado de Corpus Christi, a Executiva do PV Campinas propôs uma agenda de celebrações à data durante esta semana. O calendário de eventos terá início no dia 09 de junho e encerramento no dia 11, sexta-feira. 

Com enfoque no tema "Biodiversidade", amplamente discutido em Ruanda neste ano, o Professor Jodir Pereira Silva realizará uma exposição fotográfica na sede do partido durante toda a semana. Jodir classifica a exposição fotográfica como "um momento de contemplação e reflexão sobre a conservação da biodiversidade".

"Estamos vivendo um momento crítico, com número de extinções de espécies nunca antes visto em nosso planeta, mesmo antes da presença do homem e considerando-se todas as catástrofes naturais que puseram fim à existência de muitas espécies de organismos. Não haveria momento melhor para esta reflexão no ano da Biodiversidade que a Semana do Meio Ambiente. Então reuni algumas fotos de diferentes organismos que expressam a beleza da vida nas mais diferentes formas, marinhas, terrestres, dulcícolas e particularmente as de regiões tropicais em diferentes ecossistemas no Brasil e no mundo", explica o autor da exposição, que também é responsável pela produção de todas as imagem exibidas.

A exposição é aberta ao público com entrada franca. O endereço do PV Campinas é: Rua Vinte e Nove de Janeiro, nº 09 – Vila Jequitibás.


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE REALIZADA NO PV CAMPINAS

Quarta-Feira até Sexta-Feira - Exposição Fotográfica: Biodiversidade - Prof. Jodir Pereira Silva

Quarta-Feira (09/06) - Palestra: Biodiversidade e alterações climáticas globais - 19 horas - Prof. Jodir Pereira Silva

Quinta-Feira (10/06) - Palestra: Responsabilidade Socio-Ambiental - 19 horas - Deise do Nascimento

Nenhum comentário: