Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

Inscrições abertas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Instituto Ethos lança site sobre a norma ISO 26000!





O Instituto Ethos acaba de inaugurar um site dedicado exclusivamente à divulgação de informações sobre a norma ISO 26000, que deverá ser lançada em dezembro. Trata-se do ISO 26000 – Norma Internacional de Responsabilidade Social, cujo endereço é www.ethos.org.br/iso26000.
Segundo Gustavo Ferroni, coordenador do projeto no Instituto Ethos, o site foi desenvolvido para ser uma ferramenta didática que facilite a preparação dos usuários para a chegada da ISO 26000. “É uma ferramenta de disseminação, destinada a facilitar a compreensão do conteúdo da norma de responsabilidade social da ISO, e servirá de apoio para todos os interessados no assunto, sejam empresas, ONGs, estudantes ou outros que queiram se informar sobre a norma”. 
O site mostra todo o processo de construção da ISO 26000, dá um panorama de seu conteúdo e apresenta notícias e novidades sobre a norma. Um dos destaques é a seção “Processo de Construção”, que apresenta uma linha do tempo com os principais passos para a criação da norma. Outro destaque é a seção “Olhares sobre a Norma”, que estabelece relações entre o conteúdo da ISO 26000 e outros documentos de responsabilidade social.
Algumas partes do site ainda estão em construção. De acordo com o coordenador, essas páginas serão concluídas conforme seu conteúdo esteja disponível. “Algumas análises da norma em relação a outras ferramentas são complicadas e serão disponibilizadas apenas quando o conteúdo estiver pronto e com qualidade. Mas outras partes do site são informativas e já podem ser aproveitadas”, informa Ferroni. 

GT Ethos ISO 26000
O Instituto Ethos acompanha a ISO 26000 desde antes do início de sua elaboração. Participou ativamente do processo internacional de construção da norma e desenvolveu aqui no Brasil uma série de atividades relacionadas à iniciativa. Além de promover palestras e oficinas em várias cidades do país, o Ethos criou em 2005 o Grupo de Trabalho Ethos para a ISO 26000. Composto por empresas associadas ao instituto e organizações convidadas, o GT Ethos ISO 26000 tinha como objetivo discutir a norma de maneira a subsidiar as posições do Instituto Ethos no processo internacional.
Durante a Conferência Internacional Ethos 2010, será realizada uma oficina sobre a convergência entre os Indicadores Ethos e a ISO 26000. Para obter informações sobre o evento e fazer sua inscrição, acesse o site www.ethos.org.br/ci2010.
Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética