Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

sábado, 18 de abril de 2009

Sustentabilidade aumenta lucros em até 2%

Da Redação

Uma pesquisa divulgada pela consultoria internacional Atos Origin e pela IDC apontou que as companhias que desenvolvem programas de sustentabilidade alcançam maiores margens de lucro. Segundo o estudo, realizado com 165 executivos seniores dos setores de manufatura e varejo na Europa, os ganhos das companhias "verdes" podem superar as demais em até 2%.

» Veja fotos do hotel em Comandatuba
» Veja fotos dos preparativos para o Fórum

Para Thierry Breton, CEO da Atos Origin, as políticas de sustentabilidade podem garantir, além da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, maior resistência das companhias em tempos de crise. "As organizações que inserirem sustentabilidade em suas estratégias e operações terão seu futuro mais garantido em tempos incertos", assegurou.

O levantamento apontou, ainda, que 46% das empresas pesquisadas estão executando ou planejam executar projetos ambientais, que são justificados pela redução de custo. Para os entrevistados, a prática de projetos sustentáveis também garantirá retornos financeiros acima da média, segundo a pesquisa.

Cerca de 25% das companhias declararam ter migrado de abordagens reativas para estratégias proativas com relação à excelência ambiental, ao passo que outros 5% disseram ter equipes multifuncionais, apontando a fragmentação da responsabilidade pelas iniciativas sustentáveis nas empresas.

No Brasil, a sustentabilidade também é uma tendência. De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), 52% das companhias brasileiras desenvolvem algum tipo de iniciativa voltada para sustentabilidade. O levantamento apontou, ainda, que 62% das companhias se valem de critérios socioambientais para escolher seus fornecedores.

Terra
Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Inscrições abertas

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética