Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

Inscrições abertas

sábado, 18 de abril de 2009

Sustentabilidade aumenta lucros em até 2%

Da Redação

Uma pesquisa divulgada pela consultoria internacional Atos Origin e pela IDC apontou que as companhias que desenvolvem programas de sustentabilidade alcançam maiores margens de lucro. Segundo o estudo, realizado com 165 executivos seniores dos setores de manufatura e varejo na Europa, os ganhos das companhias "verdes" podem superar as demais em até 2%.

» Veja fotos do hotel em Comandatuba
» Veja fotos dos preparativos para o Fórum

Para Thierry Breton, CEO da Atos Origin, as políticas de sustentabilidade podem garantir, além da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, maior resistência das companhias em tempos de crise. "As organizações que inserirem sustentabilidade em suas estratégias e operações terão seu futuro mais garantido em tempos incertos", assegurou.

O levantamento apontou, ainda, que 46% das empresas pesquisadas estão executando ou planejam executar projetos ambientais, que são justificados pela redução de custo. Para os entrevistados, a prática de projetos sustentáveis também garantirá retornos financeiros acima da média, segundo a pesquisa.

Cerca de 25% das companhias declararam ter migrado de abordagens reativas para estratégias proativas com relação à excelência ambiental, ao passo que outros 5% disseram ter equipes multifuncionais, apontando a fragmentação da responsabilidade pelas iniciativas sustentáveis nas empresas.

No Brasil, a sustentabilidade também é uma tendência. De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), 52% das companhias brasileiras desenvolvem algum tipo de iniciativa voltada para sustentabilidade. O levantamento apontou, ainda, que 62% das companhias se valem de critérios socioambientais para escolher seus fornecedores.

Terra
Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética