Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Animais que trabalham



Animais tomam conta de estações no Japão
03/04/2009 - EFE

Yorkshire terrier Maron é o "chefe" da estação de Okunakayama-kogen, em Iwate, no Japão
Quem viaja desinformado pelas estações ferroviárias do Japão, surpreende-se com os novos funcionários. Dois gatos e um cachorro receberam o cargo simbólico de “comandante de estação”, com o objetivo de reativar o uso dos trens regionais no País.
Os animais trabalham em locais diferentes e podem ser vistos diariamente usando chapéu e uniformes oficiais. A gata Tama foi a primeira a assumir o posto na estação de trem de Kishi, no centro do Japão, há três anos. Desde então o número de passageiros aumentou de mil para até 6.000 passageiros diários.
O sucesso de Tama abriu caminho para que outros dois bichanos seguissem seus passos. O gato Bus foi colocado na estação de Aizuwakamatsu, na província de Fukushima, e o Yorkshire terrier Maron, nomeado chefe da estação de Okunakayama-kogen, em Iwate.
Os três animais foram uma das soluções encontradas para reverter a redução do número de passageiros que usam o transporte local no país, prejudicado também pela emigração dos mais jovens às grandes cidades.
O Japão tem um dos mais altos índices de sentimento de solidão do mundo, um dos fatores que explica o autêntico fervor dos japoneses por animais domésticos, como cães e gatos.

Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Inscrições abertas

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética