Terra ao vivo vista do espaço. Acompanhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).

A Terra vista do espaço ao vivo, 24hs por dia; companhe o link ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS).
Broadcast live streaming video on Ustream

Condições atmosfericas em tempo real

Inscrições abertas

terça-feira, 24 de março de 2009

D+



Segunda-feira, 23 de março de 2009 às 12h32
Código de barras para celular guardará arquivos


Cientistas desenvolveram um novo tipo de código de barras para celulares, o Mobile Multi-Color Composite (MMCC), capaz de armazenar em sua própria imagem arquivos como textos, vídeos e até jogos.

A nova tecnologia é uma evolução dos QR Codes, matrizes de código de barras criadas em 1994 pela empresa japonesa Denso-Wave. Os QR Codes podiam ser fácil e rapidamente lidos por uma câmera VGA de um celular e a interpretação desse código geralmente levava a um texto ou a um link para a internet.

Já o MMCC tem a capacidade de armazenar grandes porções de informação em sua própria imagem, embutidas no código de barras, sem a necessidade de acesso à rede para o download de algum arquivo. Graças a isso, arquivos de mídia, aplicativos, ringtones e textos grandes podem ser inteiramente adquiridos apenas com a leitura do código.

"Ao usar o MMCC, o usuário poderá obter conteúdo digital através de sua câmera de celular diretamente ao telefone capturando a imagem do código e decodificando-a no telefone", disse ao site IndiaTimes o cientista Dr. Alfred Tan, líder da pesquisa.

"Ele também poderá codificar e armazenar conteúdo multimídia de cunho turístico em línguas estrangeiras, então turistas com uma câmera de celular poderão ouvir comentários de pontos turísticos diretamente no lugar de visitação, sem precisar ler em Inglês ou se conectar à internet", completou.

Postar um comentário

*

*
Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

*

*

Postagens populares da semana - Veja no rodapé do blog o índice completo de postagens

.

Marcadores - Índice de postagens por ordem alfabética